terça-feira, 16 de setembro de 2008

Birras

O M. está numa fase de birras, dizem que é normal nesta idade. São birras porque quer o brinquedo x, porque não quer andar de mão dada na rua, porque quer ir para o colo, porque não afinal não quer colo, por isto e por aquilo. Tudo são motivos para uma birrazinha!

E a mim que sou mãe, mas que também sou humana, às vezes falta-me a paciência e lá vai uma palmadita. É sem força e sem intenção de magoar, claro. Ele umas vezes não liga nenhuma, até parece que está a gozar comigo, outras vezes fica sentido e chora. É nestas vezes que eu fica com um nó na garganta e arrependo-me da palmadita, mas não cedo, digo que já passou, para ele não chorar e explico porque é que levou a palmada. Fico com o coração mole.

Óbviamente, ele cinco minutos depois já se esqueceu e lá faz mais um disparate e eu a ferver outra vez...

Como diz o L. "Ninguém disse que ía ser fácil!". Pois não, mas fazendo o balanço vale a pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho alguma experiência em educar filhos e acho que uma palmada no rabiosque na altura certa, funciona. Digo uma palmada sem intuito de magoar. Só para sentir que está a fazer asneira, uma vez que com algumas crianças, explicar que determinada coisa não se faz, não funciona. Já sei que me vão criticar por esta opinião, mas crianças com birras, mal educadas e a levantar a mão para os pais é deplorável.