terça-feira, 9 de setembro de 2008

Fase NÃO

Quando vou buscar o mais velho ao infantário temos esta "conversa":

Eu - Então M. portaste-te bem na escola hoje?
M. - Não.
Eu - Não? E brincaste com os teus amigos?
M. - Não.
Eu - Não? E comeste tudo?
M. - Não.
Eu - Não? E fizeste xixi?
M. - Não.
Eu - Não? E cócó?
M. - Não.

É assim todos os dias. Ele responde a toda e qualquer pergunta "NÃO".

E depois vem o resto do caminho a dizer tudo o que vê na sua própria linguagem (que é coisa para a maioria das pessoas não perceber nada, mas eu percebo). O vião (avião), o tou (telefone), o xói (senhor), oto xói (outro senhor), o cáu (carro), a pota (mota), etc.

Acho que ainda vou ter saudades destes momentos!

1 comentário:

marta disse...

Ainda falta "a tábê" - bolacha ( vá-se lá saber porquê); o "Dôdo" - o primo D. (este percebe-se, não sei se ele quer dizer o nome do primo ou quer mesmo dizer que ele é doido.); a "Cuca" a prima F.(é assim que surgem as alcunhas...)