terça-feira, 22 de julho de 2008

2 filhos

Quando o M. era bebé eu estive à beira de uma depressão pós-parto. Ele chorava muito com cólicas, coitadinho. Era inverno e eu quase não saía de casa. Chegava a haver dias em que tomava banho só às quatro da tarde e almoçava às cinco. As visitas nos primeiros tempos cansavam-me muito e a recuperação do parto foi terrível.

O 2º filho é mais fácil. Pelo menos para mim e até agora, que só passaram 15 dias. Já não há tanto stress, tanto desconhecimento, tantas dúvidas , e por incrível que pareça, não há tantas visitas. Esta é a minha experiência.

Agora estou a curtir muito mais. O V. é um pachola. Vou todos os dias com ele passear um bocadinho. Está a ser óptimo. O único stress é ao fim do dia com os dois para dar banho e jantar, a minha salvação tem sido a minha mãe que é cinco estrelas e me tem ajudado imenso. Ainda não fiquei mais de quinze/vinte minutos sózinha com os dois, mas esse dia há-de chegar e espero que corra bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

2 filhos com a diferença do M e do V é complicado e é inevitável que precisas de alguma ajuda. Quando há avós disponíveis é óptimo mas a presença do Pai eu acho que é indispensável. Eu lembro-me que tive 2 filhos com a diferença de 17 meses e que o meu marido estava nessa altura a tirar uma licenciatura. Embora tendo ajudas dos avós foram tempos complicados!